quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Tabaco Tsuge Ryujin: The Dragon God - abrindo a lata!



Prezados amigos, abri meu primeiro Tsuge no encontro da nossa querida Confraria Gaúcha do Cachimbo,  um encontro de cachimbeiros aqui do Sul que postei ontem,  onde não faltou tabaco, cachimbo e uma boa amizade! :)

Agora falando no Tsuge Ryujin, esse tabaco é formado por latakia, virginia e o denominado Acadian Black (tipo um perique pois sua cura é fermentada!)!




Ao abrirmos a lata, sentimos um aroma mediano de latakia com um fundo levemente doce, oriundo do virginia! Existe um leve aroma de fermentação,  mas é muito, muito discreto! Um aroma diferente,  um pouco intrigante,  mas como é muito fraco ele se perde e torna-se um latakiado mediano no quesito aroma de latakia! Resumindo, é um latakiado leve para mediano no aroma!



A cor do tabaco satisfaz, é um tabaco bonito e como a lata é linda, o cenário fica perfeito! Com uma cor predominantemente escura devido ao latakia e ao Acadian Black com pinceladas amarelas do virginia ele exerce um encanto! 

O corte é muito irregular,  encontramos tabaco em fita, mais grossos, enfim, a irregularidade reina!




No quesito umidade, ao toque pareceu mais para seco! Porém, no fornilho, revelou estar no ponto certo,  com um bom acendimento e uma boa queima posterior! 



No sabor ainda estou degustando,  então ainda não posso falar muito,  mas sua latakia é boa e o tabaco Acadian Black -perique-  está presente e mostra sua personalidade!

Aguardem os próximos posts! :)

Um abraço e excelentes cachimbadas!

P.S. Esse Acadian Black tem um Q especial, uma leve picancia e um sabor mais suave que o perique propriamente  dito, é diferenciado.  Confesso que me agradou! Ele deu um toque especial!


P.S2.  A lata depois de aberta não fecha novamente vedando completamente, uma pena!

P.S3.  Realmente gostei da latakia desse blend, de primeira linha, alto padrão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente