quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Fazendo flakes com o confrade Daniel Zomignan


Prezados confrades, acompanhem essa interessante experiencia realizada pelo nosso querido confrade Daniel Zomignan no qual o mesmo faz seu próprio flake, maravilhoso não???!!!!

Confiram abaixo seu comentário e fotos!

***


Confrades. Permitam-me participar mais uma vez as fotos da minha primeira experiência em fazer flakes.

1 – Prensa ao fundo, Modern Virgínia, mel diluído em uísque e escolhendo o charuto.

2 – Dosando os tabacos

3 – Misturando os tabacos com o mel e uísque. Reparem q deixei as folhas de charuto picadas num corte maior do q o Virgínia. Isso foi um erro, os “pedaços” grandes das folhas de charuto dificultaram o acendimento do tabaco pronto. Aliás se não me engano qdo o confrade Arabaci experimentou minha mistura no encontro falou isso.

4 – Prensa forrada com papel manteiga

5 e 6 – Prensa carregada com a mistura

7 – Pedaço de madeira para separar uma camada da outra (fiz dois flakes)

8 – Prensa fechada (apertei os parafusos até a madeira ranger). Isso tbm foi um erro, o tabaco ficou muito prensado. Na próxima vou apertar menos. 

9 – Deixei 48 dias a prensa num saco plástico preto guardado no fundo do armário. Durante esse tempo apertei os parafusos umas 3 vezes. Isso aumentou ainda mais meu erro pois os flakes ficaram muito compactos e finos.

10 – Dia 01/08/15 abrindo a prensa.

11, 12, 13, 14 e 15 – Parte da mistura de uísque e mel (e tbm óleos dos tabacos creio eu) saíram pelas junções da prensa. 

16 – Separando os flakes

17, 18, 19 e 20 – Como ficaram o flakes. 

Sobre o sabor do tabaco, na minha opinião, ficou “fumável”. Infelizmente ainda não tenho um paladar apurado com vcs nobres confrades, não sei dizer exatamente quais “notas de sabores e paladares” q essa mistura resultou. Eu sinceramente senti um cheiro adocicado, me lembrando a adega de vinho tinha no sítio em q meu avô morava. O sabor tbm gostei, o doce do Virgínia e um toque meio encorpado q provavelmente veio das folhas de charuto. Qto ao sabor do uísque e do mel sou sincero em dizer q não senti, quem sabe da próxima seguirei a dica do confrade Benedito. Borrifar uísque a cada 3 dias para dar mais “gosto”. 



















***

Obrigado confrade por compartilhar conosco essa sua maravilhosa experiencia!

Bacana né!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

3 comentários:

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente