quinta-feira, 18 de junho de 2015

Tabaco Five Brothers - abrindo o "bulk"!




Prezados,  finalmente chegou a hora de abrir o famoso tabaco formado por 100% de burley e considerado um dos tabacos mais fortes em nicotina do mercado de tabacos para cachimbos! Verdade ou seria um mito ou lenda?




Ao abrir o bulk simplesmente o tabaco estava muito seco, parecia uma palha! Fato comum a todos Five Brothers que li em resenhas,  ele realmente vem muito seco! Certamente no fornilho vai ter uma queima "The Flash!". Hehehehe



O aroma veio fraco, em conformidade com a sua secura, resultando em um aroma muito fraco que remete a cheiro de cigarro com um fundinho levemente adocicado, olfativamente é raso e não tem encanto algum! 

Visualmente, até pelo seu corte shag aliada a sua secura, não oferece muitos encantos, é um tabaco com tonalidades de marrom claro com toques mais amarelados!  Detalhe,  ele vem repleto de tocos!  Nesse ponto decepcionante! Vejam foto!



No fornilho teve um ótimo acendimento,  até pelo fato que estava muitooo seco e pelo seu corte extra fino, shag! Uma excelente queima e uma boa fumaça,  que enche a boca!



No próximo post vou fazer uma resenha rápida sobre ele, acompanhem os próximos capítulos. ..principalmente sobre a nicotina,  vejamos se a fama se confirma!!!! Hehehehe

Um abraço e excelentes cachimbadas!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Noite, confrade!!!
    Antes de tudo, parabéns pelo blog. Até então, não conhecia, mas já me tornei leitor assíduo.
    Uma perfunta que vc já deve ter respondido aqui, mas não encontrei: em qual cidade vc mora e onde compra seus tabacos??? Tem alguma indicação de site bom???
    Forte abraço e boas cachimbadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá confrade Alex, primeiramente seja muito bem-vindo ao blog, é um prazer ter o amigo aqui! Eu sou do Sul, mais precisamente do Estado do Rio Grande do Sul! gaúcho nato!!!!heheheheh Geralmente os amigos em viagem trazem para mim os tabacos, por exemplo, esse Five Brothers um amigo me trouxe dos EUA, quando passou por lá, então como o pessoal já sabe que sou cachimbeiro, as vezes eles me fazem um agrado!heheheh Adiciona-me no facebook que te dou alguma dicas sobre isso!

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
  3. saudação confrade!

    até pela foto da pra perceber a secura dele! deve queimar "quente" não?

    aproveito pra perguntar; como tu lida com tabacos muito fortes em nicotina? é só encher bem a barriga; ou tem algum macete?

    um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confrade, é sempre um prazer ver o amigo aqui comentando! Sim, realmente para encarar um tabaco mais forte em nicotina tem que encher a barriga antes!heheheh E durante a cachimbada é bom também dar alguma petiscadinha! O único "macete" que tenho é, caso a nicotina pegue com seus efeitos que nos trazem algum desconforto, nada melhor que o famoso Sal de Eno, tenho um post aqui sobre isso, dá uma olhada! Ele tem o poder de minimizar os efeitos de modo mais rápido! Essa é minha dica! ;)

      Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

      Excluir
    2. Ainda em relação ao Five Brothers, realmente, é de uma secura comparada ao deserto e queima quente caso aceleremos demais, pois além de seco com o corte mais fino do mercado - shag, já dá para imaginar o resultado!hehehehe

      Excluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente