sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vinho Moura Bastos - colheita selecionada 2008


Prezados, fui convidado para comer um arroz com bacalhau, simplesmente eu adoro arroz com bacalhau, um dos meus pratos preferidos! Tenho por costume acompanhar, sempre que possível, com um vinho tinto leve, e vos digo, fica uma delicia! O detalhe é que o vinho tem que ser macio, leve, com taninos pouco adstringentes e logicamente com final agradável. 



Resolvi levar o vinho Moura Basto, colheira selecionada 2008, um vinho português, classificação DOC, da região DÃO, das castas Tinta-Roriz, Alfroucheiro,Touriga-Nacional, com estágio em 6 meses em barrica de carvalho Francês e de 2 meses em garrafa, o resultado foi simplesmente espetacular!!! 

Um vinho simples, mas com um sabor que combinou perfeitamente ao bacalhau, um vinho macio, bem estruturado com aroma de frutos vermelhos com especiarias,  com uma cor granada lindaaa e agora, muito saboroso em boca, com álcool equilibrado, resumindo, perfeito para acompanhar o bacalhau!

Detalhe, o vinho tem 13% de graduação, mas está macio, harmonioso, equilibrado e muito saboroso! O casamento perfeito, um gole do vinho e uma colher do arroz, ou uma colher do arroz e um gole do vinho, deliciaaaaaaaaaaaaa!!!! :)

Agora vem o melhor de tudo, um vinho barato! Estou para dizer que o vinho vale umas duas vezes o valor que paguei, então, recomendadíssimo!!!

Um abraço e excelentes cachimbadas!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente