sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Defeito dos bons tabacos!


O único defeito dos bons tabacos, acabar rápido demais!!!


 
Da série: verdades que os cachimbeiros sentem na "pele"!

4 comentários:

  1. Bom dia!Meu nome é Eliezer,sou iniciante na arte dos cachimbos,e gostaria de uma recomendação de algum tabaco importado,porque os nacionais eu não gostei de nenhum que provei.Provei o irlandez,irlandez chocolate alpino geross e cada ummais de uma vez,candido giovanella e não gostei de nenhum,não queria desistir dos cachimbos,mas estou propenso a voltar para as cigarrilhas e charutos rs!Se puder ajudar,agradeço,tenha um feliz e próspero 2014!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente seja muito bem vindo ao blog confrade, sinta-se em casa!!! Segundo, não desiste, a nobre arte de cachimbar é muito prazerosa, se não está sendo pode ser um problema de adaptação, de tabaco, de erro no "procedimento".

    Eu indicaria para o amigo começar o tabaco Half e Half, um tabaco com um custo beneficio muito bom. Outro importado que indicaria é o o tabaco Blue Mountain da McClelland! Mas me diga, o amigo tem preferencia por algum tipo, como aromático, mistura inglesa, vaper?

    Vamos mantendo o contato, tenho certeza que se já é apreciador de charutos, o cachimbo tb pode lhe proporcionar muito prazer!!!

    Um feliz 2014!!!!

    Qualquer coisa é só escrever, é um prazer poder ajudar!

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudações fraternas!
    Agradeço as recomendações,irei procurar por esses tabacos.
    Quando aos tabacos pra cachimbo que prefiro,é difícil dizer porque conheço só os nacionais mesmo,e na embalagem deles(Irlandez) não menciona a composição de tabacos.
    Hoje fui na tabacaria da cidade,e acabei comprando o Borkum Riff Black Cavendish,acabei de degustar um fornilho,e foi muito prazeroso.Esse tabaco,se apresentou menos úmido,não apagou durante a degustação e nem irritou a língua,lábios e boca,só aqueceu o fornilho um pouco no final da degustação,mas deve ser normal.
    Eu gosto de cachimbos de fornilho pequeno,para uma degustação mais rápida,e o Borkum Riff(o único importado que se tem por aqui e o Captain Black)cumpre o que promete,dá pra sentir os sabores e aromas descritos pelo fabricante.
    Saberia me dizer quais os tabacos que compõem o Irlandez?
    Gostei do Borkum Riff Black Cavendish,por ser menos úmido,irei degustar ele por enquanto,e procurar os tabacos que você recomendou,e guardar o pouco de Irlandez que me sobrou para quem sabe,daqui um tempo ver se ele "desce redondo".
    Agradeço o acolhimento e mais uma vez,tenha um próspero e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  4. Confrade, acredito que esteja no caminho certo. O importante é provar e ir formando o paladar, como estas fazendo.

    Em relação a composição, creio que seja essencialmente Virgínia.

    Um abraço e excelentes cachimbadas! !!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Acenda seu cachimbo e comente